sábado, 20 de dezembro de 2008

American Pie: Wedding


American Pie 3: Wedding

American Pie: The Wedding é um filme estadunidense, do gênero comédia, lançado em 1 de Agosto de 2003, com a direção de Jesse Dylan e roteiro de Adam Herz.
O terceiro filme é a respeito do casamento entre Michelle e Jim e todos os problemas que o cercam, como a tentativa de manter Steve Stifler longe da cerimônia, a tentativa de aproximação de Jim com os pais de Michelle e muito, muito mais. Por isso, a primeira vista, pode-se observar que a eliminação de alguns personagens fez bem a trama.

Sinopse Após os eventos do colégio e da faculdade, os garotos estão enfim se tornando adultos, Jim e Michelle estão prontos para subir ao altar e entrarem definitivamente na fase adulta, já que a avó de Jim adoece e diz que gostaria de vê-lo se casar antes de morrer. Michelle quer que o casamento seja perfeito e isso não é exatamente uma tarefa fácil, mesmo com todos querendo se comportar da melhor forma e se relacionar bem, o que provavelmente não vai acontecer. Os pais e amigos de Jim já planejam os preparativos para o grande casamento. Enquanto Stifler organiza a despedida de solteiro de Jim, Finch prepara rituais hedonistas para o noivo. Porém a situação se complica de vez após Stifler se interessar por Cadence (January Jones), a irmã caçula de Michelle que será dama de honra no casamento e não vê a hora de perder a virgindade, enquanto que Finch está decidido a protegê-la do amigo. A irmã de Michelle, Cadence, veio para ajudá-la e também para ser a dama de honra. Quando Stifler e Finch vêem Cadence, começa a guerra para disputá-la. É aí que Stifler aciona o seu charme carismático para chamar a atenção da garota. Stifler? Charme carismático? Nervoso e muito ocupado em impressionar os futuros sogros, Jim pede para o amigo “pegar leve” e Stifler torna-se o jovem encantador que qualquer garota gostaria de ter como namorado. Finch fica sem escolha e acaba tendo que bancar o garoto mau.

Elenco
-> Jason Biggs - Jim Levenstein
-> Seann William Scott - Steve Stifler

-> Eddie Kaye Thomas - Paul Finch
-> Thomas Ian Nicholas - Kevin Myers

-> Eugene Levy - Pai do Jim
-> Molly Cheek - Mãe do Jim

-> Jennifer Coolidge - Mrs. Janine Stifler
-> Alyson Hannigan - Michelle Flaherty
-> January Jones - Cadence Flaherty
-> Angela Paton - Grandma Levinstein
-> Fred Willard - Harold Flaherty

-> Deborah Rush - Mary Flaherty

-> Amanda Swisten - Fraulein Brandi
-> Eric Allan Kramer - Bear/Mr. Belvidere

-> Nikki Schieler Ziering - Officer Krystal

-> John Cho - John

Observações
Quando se monta um roteiro disforme para um grupo muito grande de atores, acabamos tendo um filme inconstante, entretanto, esse defeito pode ser perfeitamente corrigido eliminando personagens sem tanta expressividade no filme e concentrando-se em outros com grande potencial. E foi exatamente isso que Jessé Dylan fez em American Pie 3. Personagens como o de Stifler, que já havia se destacado imensamente no segundo filme da série, agora vira um dos personagens principais do filme e, porque não, justiça seja feita, um dos mais engraçados também.

O único personagem que ficou um pouco deslocado desse terceiro filme, e que poderia também estar nessa lista dos "eliminados" pela direção, seria Kevin (Thomas Ian Nicholas), que sem sua Vicky praticamente perde toda importância para a trama. Os roteiristas decidiram por eliminar de vez, praticamente "exterminaram" os papéis femininos do filme, ficando apenas Alyson Hannigan (Michelle Flaherty) que viria a ter uma participação bem mais importante nas continuações da franquia. Todas as outras participações femininas, como Mena Survari (Heather), Tara Reid (Vicky), Shannon Elizabeth (Nadia) e Natasha Lyonne (Jéssica) ficaram de fora dessa terceira versão. A exceção da exclusão dos personagens femininos do filme fica por conta de Cadence Flaherty (January Jones), irmã de Michelle, que desperta a paixão de Finch e Stifler, iniciando uma disputa nada romântica, mas muito engraçada de se assistir. Claro que não poderia faltar também ela, que é ícone da série e paixão declarada de Finch, a mãe do Stifler (Jennifer Coolidge), que faz sua aparição no final do filme.



Trilha sonora

1. Foo Fighters - "Times Like These"
2. Good Charlotte - "Anthem"
3. New Found - "Forget Everything"
4. Sum 41 - "The Hell Song"
5. The All-American Rejects - "Swing Swing"
6. Avril Lavigne - "I Don't Give"
7. Matt Nathanson - "Laid"
8. American Hi-Fi - "The Art Of Losing"
9. Hot Action Cop - "Fever For The Flava"
10. GOB - "Give Up The Grudge"
11. Sugarcult - "Bouncing Off The Walls"
12. Feeder - "Come Back Around"
13. NU - "Any Other Girl"
14. The Working Title - "Beloved"
15. Blue October - "Calling You"
16. Joseph Arthur - "Honey & The Moon"
17. The Wallflowers - "Into The Mystic"

Nenhum comentário:

Postar um comentário